Por Viviane Freitas | 17 novembro, 2022 - 11:26
A manifestação contra o resultado das eleições segue concentrada na Avenida Duque de Caxias, em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste) e já alcança o seu 18º dia nesta segunda-feira (14).
A manifestação é pacífica e pela manhã sempre há um número menor de pessoas que passam a noite no local para cuidar da estrutura montada no local com tendas, banheiros químicos e barracões montados. Há carros de som e a maior parte das pessoas se unem no final do dia e a noite, o que tem sido o principal alvo de reclamações dos moradores do entorno do CMO.
STF
Na sexta-feira (11), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, estendeu para todo o País a determinação para liberar vias públicas que estejam bloqueadas por manifestantes. As polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar devem tomar as medidas necessárias para dispersar o público. Quem desrespeitar deve pagar uma multa de R$ 100 mi reais por hora. O impedimento das vias e calçadas também foi previsto.
Ele determinou, ainda, a identificação dos veículos utilizados para bloquear as vias, para que possam ser aplicadas multas de R$ 100 mil por hora aos proprietários, e das empresas e pessoas que descumprirem a decisão mediante apoio logístico e financeiro aos manifestantes.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções