Por Redação | 14 abril, 2021 - 11:22
Campo Grande regressou para o grau cinza, o pior nível de risco para o Covid-19, e deve voltar a ter o toque de recolher a partir das 20h. A cidade de Itaquiraí também ganhou a bandeira cinza. A volta ao pior estágio acontece exatamente 2 semanas depois da flexibilização do toque até as 21h.
Para os dois municípios, a orientação do Programa Prosseguir (Programa de Saúde e de Segurança na Economia) é de “toque de recolher mais cedo e com recomendações mais restritivas em relação às nossas exposições ao risco”, disse a secretária-adjunta em Saúde, Crhistinne Maymone, durante live.
Atualmente, a Capital só mantém o toque de recolher de 21h às 5h. Com a nova classificação, deve aumentar o período de restrição, com fechamento das atividades às 20h, seguindo decreto estadual.
A média de óbitos nos últimos 15 dias em Mato Grosso do Sul ultrapassa as 50 mortes ao dia. Em Campo Grande, são mais 306 casos hoje com total de 90.427 contaminados. São 2.158 mortes na Capital em decorrência da covid, o que representa 43,1% do total de óbitos no Estado.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções