13/07/2020



Carro capotado e escavadeira dão susto em quem passava pelo centro de Campo Grande

Treinamento que envolveu bombeiros e funcionários do Samu aconteceu em frente ao Mercadão Municipal

Por João Paulo Ferreira - 13/fevereiro/2020 - 15:26 | 0 comentários
Capital


Quem passava pelo centro de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (13) tomou um susto. Uma escavadeira e um carro capotado formavam um cenário de caos. Porém, tudo não passava de um treinamento.  6º Grupamento de Bombeiros Militar, juntamente com funcionários do SAMU, participou de um simulado realizado pela MSGás na área central da capital.

Ás 9:22h o simulado deu início com a ligação via 193 realizada por uma suposta transeunte, cinco minutos depois as viaturas já estavam no local realizando a segurança. Enquanto aguardavam os técnicos da MSGás , os bombeiros militares realizaram a proteção da equipe através da neblina formada pelo esguicho para terem acesso e fazer a extração de uma vítima que estava ao solo, e posteriormente, ofertar oxigênio para as duas vítimas que se encontravam dentro do veículo tombado próximo ao sinistro.

Após a liberação dos técnicos da MSGás, a guarnição do 6ºGBM realizou o salvamento veicular, extraindo ambas as vítimas, com pouco mais de 20 minutos.

A participação do simulado além de dar visibilidade perante a sociedade no que diz respeito aos trabalhos desempenhado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, possibilita a observação e avaliação tanto do tempo-resposta, quanto das ações e técnicas empregadas. O comandante do 6º GBM, Tenente Coronel Huesley, esteve presente no local e destacou a importância da ação e do retorno reportado após a execução do simulado.

CONFIRA AS FOTOS:

 


Deixe um Comentário




Veja também