Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Chuva não impede greve e funcionários do HU continuam paralisação - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Chuva não impede greve e funcionários do HU continuam paralisação

Enfermeiros, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, entre outros, aderiram ao movimento

Por Viviane Freitas | 28 setembro, 2022 - 10:33

(Foto: Luciano Muta)

Funcionários do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HUMAP-UFMS) permanecem em greve por tempo indeterminado após quatro anos de espera pelo reajuste salarial, previsto para ocorrer anualmente. Nesta quarta-feira, 28 de setembro, nem mesmo a chuva que atingiu diversas regiões de Campo Grande (MS), impediu que os profissionais da saúde levantassem cartazes com as reivindicações em frente a unidade hospitalar federal.

A nível nacional, cerca de 37 Hospitais Universitários vinculados à Ebserh paralisaram parte das atividades. No HUMAP, mesmo com a greve, os atendimentos à população funcionam com 60% do quadro de funcionários das áreas assistencial e médica, bem como 50% da administrativa.

Entre as exigências, os profissionais pedem ao menos a correção salarial com base na inflação dos últimos quatro anos, o que representa um aumento de aproximadamente 24%.

 

Mais Notícias
Cotidiano

Bombeiros de Campo Grande retornam após missão de resgate no RS

16 maio, 2024

Capital

VÍDEO: Briga entre estudantes deixa jovem ensanguentado em universidade de Campo Grande

16 maio, 2024

Capital

Famílias de Campo Grande se unem em ação social para auxiliar parentes afetados por enchentes no RS

16 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções