Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Chuva que começou de madrugada causou estragos em bairros da Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Chuva que começou de madrugada causou estragos em bairros da Capital

Cerca de 1.611 raios foram registrados

Por Viviane Freitas | 17 novembro, 2021 - 10:59

A forte chuva que aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (17) causou estragos em bairros de Campo Grande. Moradores chegaram a registrar queda de árvore em uma avenida, próximo a uma escola particular.

Conforme informações do meteorologista Natálio Abrão, as chuvas que atingiram todo o Estado é decorrente da frente fria entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ainda de acordo com Abrão, a força da água perdurou das 23h às 05h e corresponde a 31% do mês na capital. Cerca de 1.611 raios foram registrados.

Na capital, o volume da água atingiu o volume médio de 50,6 milímetros. O maior foi registrado no Jardim Panamá, 73,6 milímetros. Ainda de acordo com Abrão, houve enchentes na região das Moreninhas.

No Jardim São Conrado, região sudoeste da capital, a rua Manoelita Alves, que ainda não tem asfalto, foi tomada por barro. Inclusive, um morador relata que já houve acidentes no local.

Há um quilômetro da região, na rua Guiomar Oliveira de Freitas, no bairro Tijuca II, moradores registraram a via tomada pela água da chuva, provocando uma enxurrada. Segundo uma moradora, carros chegaram a atolar.

Ruas ficaram alagadas no bairro Tijuca, em Campo Grande — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ruas ficaram alagadas no bairro Tijuca, em Campo Grande — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A força da chuva também provocou alagamento na rua Oriboca, no bairro Guanandi.  Na Vila Alba, região nordeste da cidade, uma árvore foi encontrada caída na Avenida Madri, a duas quadras de uma escola particular.

Na manhã de hoje, parte do bairro Aero Rancho ficou sem energia elétrica. A falta de luz também ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na região.

O atendimento começou de maneira manual, com as servidoras preenchendo a mão o cadastro das pessoas. Por causa da chuva que ainda acontecia no local, alguns beneficiários foram levados para uma área coberta.

Segundo o meteorologista, a previsão é de sem chuva para esta tarde de hoje, voltando somente na quinta-feira (18).

 

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções