Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Comércio da Capital terá horário estendido para incentivar vendas no Dia das Mães - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Comércio da Capital terá horário estendido para incentivar vendas no Dia das Mães

Lojas ficarão autorizadas, excepcionalmente, a funcionarem entre as 7h30 e 22h00 entre os dias 7 a 11 de maio

Por João Paulo Ferreira | 7 maio, 2020 - 13:58

O comércio de Campo Grande terá horário especial de funcionamento entre esta quinta (7) e segunda-feira (11), para estimular as vendas no Dia das Mães. O Decreto que regulamenta a medida foi publicado nesta quarta-feira (6), em edição Extra.

Comemorada no dia 10 de maio, domingo, a data é uma das mais esperada para os comerciantes. E para estimular as vendas, o comércio ficará autorizado, excepcionalmente, a funcionar entre as 7h30 e 22h00 entre os dias 7 a 11 de maio. Na terça-feira (12) o horário volta ao normal, das 8h00 às 19h00.

Para o prefeito Marquinhos Trad, esta é mais uma medida que a Prefeitura toma pensando na economia, sem esquecer o combate ao coronavírus.

“As pessoas terão mais tempo para suas compras e não vão precisar se aglomerarem para comprar o presente de suas mães, esposas e avós. É mais uma medida que tomamos pensando na importância da data para os empresário, sem esquecermos das medidas de biossegurança tão importante para vencermos esta pandemia”, diz.

Presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Renato Paniago, conta que a expectativa para o Dia das Mães, tradicionalmente considerada a segunda data de maior importância para o varejo, é positiva e a entidade acredita que os consumidores farão um esforço ainda maior para presentear as mulheres especiais que cumpram a figura materna.

“Agradecemos a prefeitura por ter atendido a solicitação da Associação Comercial, pois a ampliação do horário tem o intuito de evitar a aglomeração para as compras e trocas dos presentes e, diante da pandemia, em que o comércio precisa atender às exigências de biossegurança, essa medida se faz ainda mais necessária para que os consumidores possam fazer suas compras da melhor forma possível”, diz.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Adelaido Vila, pontua que diante de tantas dificuldades para o varejo, está sendo possível fazer um enfrentamento contra a pandemia graças ao excelente diálogo que existe com o poder público.

“Importante esta flexibilização do horário de abertura e fechamento do comércio para esta data que é uma das principais para o varejo. É a principal data de vendas do primeiro semestre e graças ao bom senso e ao dialogo conseguimos essa flexibilização, lembramos que todas as medidas de biossegurança estão sendo cumpridas”.

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções