Por Viviane Freitas | 27 março, 2024 - 10:14
A sucuri conhecida como “Anajulia”, encontrada morta neste fim de semana no Rio Formoso, próximo à Cachoeira Postal, em Bonito, será levada para Campo Grande, onde passará por um processo de embalsamamento.
O coronel José Carlos Rodrigues, comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA), afirmou que “Anajulia” fará parte do acervo de animais taxidermizados da PMA e estará disponível para visitação. Um estudo será realizado para avaliar as condições dos restos mortais da cobra.
Segundo a perícia da PMA, não foram encontradas perfurações na sucuri, contradizendo a informação inicial de uma possível perfuração por arma de fogo na cabeça do animal.
Embora a sucuri tenha apresentado um pequeno arranhão próximo ao olho, sem perfuração, nenhum projétil foi encontrado. Exames complementares serão realizados pela perícia para identificar a causa provável da morte.
A Polícia Militar Ambiental esteve no local nesta segunda-feira (25) para analisar o caso, após receberem informações por meio de uma postagem do documentarista Cristian Dimitrius, que foi informado por guias locais sobre o ocorrido em Mato Grosso do Sul.
Reviravolta: Polícia não encontra marcas de tiro em sucuri morta no Rio Formoso
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções