Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Eficiência: Quase 48 mil campo-grandenses foram vacinados contra a Covid-19 em 4 dias - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Eficiência: Quase 48 mil campo-grandenses foram vacinados contra a Covid-19 em 4 dias

A prefeitura municipal tem elaborado estratégias para ampliar o público e disponibilizar doses para todos de forma democrática. 

Por Viviane Freitas | 5 julho, 2021 - 8:50


Neste domingo (04), Campo Grande atingiu a marca de quase 48 mil pessoas vacinadas com pelo menos uma das doses da vacina contra Covid-19 em quatro dias. A prefeitura municipal tem elaborado estratégias para ampliar o público e disponibilizar doses para todos de forma democrática.
 

“Estamos fazendo plantões de vacinação de diversas formas. Há dias na semana que os pontos ficam abertos até 22h para quem não consegue ir até estes locais no horário comercial, aos finais de semana abrimos os polos e referenciamos algumas unidades de saúde para a aplicação de doses”, esclarece o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Campo Grande tem mantido uma média de aproximadamente 13 mil pessoas vacinadas por dia, o que representa 1.4% de toda a população. Apesar do número expressivo, a Capital ainda opera abaixo da sua capacidade diária em razão do número limitado de vacinas disponíveis, sobretudo para avançar na imunização da população com a primeira dose.  

Ao todo são quatro drives (Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB), três polos (Guanandizão, Seleta e IMPCG) e mais 55 unidades de saúde, assim, em sua capacidade máxima, o município poderia vacinar até 20 mil pessoas por dia. 

Há ainda a previsão de que nesta semana seja aplicadas mais de 30 mil doses somente nas pessoas que devem tomar o reforço da AstraZeneca. A expectativa é de que o município receba novas doses do imunizante nos próximos dias que serão destinadas exclusivamente para a conclusão do ciclo vacinal destas pessoas. 

A Sesau tem adotado como estratégia a antecipação das aplicações desta dose, visando garantir que não haja interrupção e eventual atraso na aplicação da segunda dose, a exemplo do que ocorreu com a Coronavac em junho, considerando que a projeção de entrega de doses pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios para julho, é 57% menor do que a realizada no mês de maio. 

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções