Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Empresa contrata funcionários temporários para a Cidade do Natal, recebe da prefeitura, e dá calote nos colaboradores - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Empresa contrata funcionários temporários para a Cidade do Natal, recebe da prefeitura, e dá calote nos colaboradores

24 funcionários ainda não receberam totalmente os valores acertados para o serviço

Por João Paulo Ferreira | 17 janeiro, 2020 - 10:46

Funcionários trabalharam por 25 dias e ainda não tiveram seus vencimentos acertados completamente

A empresa Sarah Animações e Produções, contratada pela prefeitura para animar as crianças na Cidade do Natal com personagens fantasiados, recebeu os valores da Prefeitura de Campo Grande e ainda não repassou o pagamento para os trabalhadores, segundo os mesmos.

Lucas Eduardo Alves Pelentir, de 18 anos, procurou nossa reportagem para fazer a denúncia. Ao O Sul Mato Grossense, ele contou que, além de não terem recebido os valores, foram humilhados e maltratados durante o período. “Alguns dias a gente ficava sem alimentação… outros até sem água” conta ele.

No total, 24 trabalhadores estão no prejuízo com a situação. Os valores que faltam ser pagos aos colaboradores variam de R$80 a R$840, segundo afirmam eles. Os ajudantes de palcos fantasiados trabalharam durante todo o período em que a Cidade do Natal ficou aberta, totalizando 25 dias.

Na última quinta-feira, alguns foram à Prefeitura de Campo Grande e conseguiram falar com o prefeito Marquinhos Trad, que entrou em contato com o proprietário da Sarah Animações e Produções para solicitar o pagamento. O homem, chamado Cristiano, disse que faria o pagamento imediatamente, porém a dívida continua.

Em contato com a empresa, O Sul Mato Grossense não foi atendido. Deixamos recado via aplicativo de mensagens, que até a postagem dessa matéria, não havia sido respondido.

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções