Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Fiscalização acaba com festa clandestina e interdita três estabelecimentos no fim de semana na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Fiscalização acaba com festa clandestina e interdita três estabelecimentos no fim de semana na Capital

Trabalho foi realizado por fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), com apoio de agentes da GCM, Semadur, Agetran e Procon.

Por João Paulo Ferreira | 19 julho, 2021 - 15:19

Uma festa clandestina com mais de 250 pessoas foi encerrada e três estabelecimentos interditados no fim de semana por descumprimentos às medidas de biossegurança previstas em decreto para conter o avanço da Covid-19, durante a Operação Integrada “Fim de Festa”. O trabalho é realizado por fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), com apoio de agentes da GCM, Semadur, Agetran e Procon.

Conforme o balanço da VISA,  nos dias 17 e 18 de julho, foram ao todo 153 estabelecimentos  fiscalizados,  24 denúncias atendidas, cinco autos de infração expedidos e  três estabelecimentos interditados.

Um bar no Jardim dos Estados, um bar na Moreninha e um espaço de festas no Jardim Centenário, que já havia sido autuado no fim de semana passado por funcionar com a lotação acima da capacidade de 50% e desrespeitar outras medidas de biossegurança.

Festa clandestina 

No sábado, as equipes encerraram uma festa clandestina que estava acontecendo em uma chácara com mais de 250 pessoas. Todos estavam aglomerados e sem fazer o uso da máscara.

Os presentes foram dispersados e o proprietário do espaço e os responsáveis pelo evento foram conduzidos  para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol para prestar esclarecimentos.

Toque de recolher

Na última sexta-feira, dia 16 de julho, a Prefeitura prorrogou até o dia 31 de julho o Decreto Nº 14.792 de 2 de julho de 2021, que institui o toque de recolher de 23h às 05h, entre outras medidas para conter o avanço do coronavírus em Campo Grande.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende comboio de 12 veículos e prende cinco pessoas em Ponta Porã

27 março, 2024

Dourados

Dourados inaugura Pesque e Leve da Semana Santa em três parques

27 março, 2024

Cotidiano

Mato Grosso do Sul apresenta uma das taxas de divórcio mais altas do país, diz IBGE

27 março, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções