Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Funcionários do transporte coletivo ameaçam parar em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Funcionários do transporte coletivo ameaçam parar em Campo Grande

O "vale" dos trabalhadores era para ter sido pago no sábado e ainda não foi depositado

Por João Paulo Ferreira | 23 fevereiro, 2021 - 11:13

Os funcionários do transporte coletivo da Capital ameaçam paralisar os serviços, a partir de quarta-feira (24), caso não recebam o adiantamento salarial do mês de ferereiro. A previsão era de que o “vale” fosse pago no sábado (20), conforme o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande).

Como o pagamento não caiu na conta dos funcionários até esta terça-feira (23), o sindicato diz ter cobrado o Consórcio Guaicurus e foi informado de que não “havia dinheiro em caixa e nem previsão de pagamento”, segundo o presidente do STTCU, Wilian Pereira.

“Demos prazo até terça-feira (23) às 16h, se o consórcio não fazer pagamento, na quarta-feira de manha, não sai nenhum ônibus das garagens”, completa. O pagamento do adiantamento salarial, equivale a 40% do salário dos funcionários.

Ao contrário da queixa da categoria, o consórcio informou à reportagem que deve efetuar o pagamento do adiantamento salarial dos funcionários, nesta terça-feira (23).

Crise – Desde fevereiro, pouco antes do início do surto o faturamento do Consórcio Guaicurus está em queda na Capital, mas a pandemia serviu para piorar a situação. Atualmente, apenas 47% da clientela está usando o transporte coletivo na cidade.

Mais Notícias
Cotidiano

Pesquisa do IBGE aponta que 27 mil crianças ainda passam fome em MS

25 abril, 2024

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 34 kg de cocaína em Fátima do Sul

25 abril, 2024

Brasil

VÍDEO: Mãe sequestra filho e foge após tomá-lo da avó paterna no trajeto para a escola

25 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções