Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Gata é morta por pitbulls que invadiram casa no Jardim Canguru na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Gata é morta por pitbulls que invadiram casa no Jardim Canguru na Capital

Proprietário dos cães recolheu os animais uma hora após o incidente

Por João Paulo Ferreira | 7 maio, 2024 - 16:17

Foto: Redes sociais

Na manhã do último domingo (5), uma residência no Jardim Canguru, localizado na rua Borá, foi palco de um trágico incidente envolvendo dois pitbulls. Os cães, que percorriam a vizinhança passando de portão em portão, entraram na casa de uma idosa. A porta da residência estava aberta, permitindo que os animais acessassem o interior e atacassem uma gata dentro de um dos quartos.

Uma vizinha, que optou por não se identificar, descreveu o ocorrido como extremamente traumático, comparando a duração do ataque, que durou cerca de uma hora, a “uma vida toda”. Esta foi a primeira vez que um evento dessa natureza ocorreu na rua.

O proprietário dos pitbulls chegou ao local após o incidente. Ele conseguiu recolher um dos cães, que foi encontrado exausto perto da avenida dos Cafezais, enquanto o outro continuava a causar tumulto na vizinhança.

Conforme a Lei de Crimes Ambientais, o tutor de um animal que cause a morte de outro pode ser responsabilizado criminalmente. O Artigo 32 da lei estipula punições para atos de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais, sejam eles silvestres, domésticos ou domesticados. A pena base para tais infrações varia de dois a cinco anos de prisão, podendo ser aumentada de um sexto a um terço se o animal atacado vier a falecer.

Mais Notícias
Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 247 kg de drogas em Ivinhema

18 maio, 2024

Dourados

Alan Guedes autoriza licitação para asfaltar Jardim Guaicurus em Dourados

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções