Por Viviane Freitas | 11 maio, 2022 - 11:28
Quatro filhotes de gatos foram incinerados vivos em churrasqueira de igreja no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Os animais eram de rua e foram encontrados por moradoras locais que os alimentavam diariamente. Um filhote morreu, outros dois escaparam com ferimentos do fogo e um encontra-se desaparecido.
Ocorrência registrada na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) informa que mãe e filha foram ao local no último dia 1º, domingo, para alimentar os animais, como faziam de costume. Ao chegarem na igreja, foram até a área de lazer, pois é onde os felinos ficavam e viram um dos filhotes queimado dentro da churrasqueira.
Milena Ferreira da Silva, de 23 anos, uma das moradoras responsáveis por alimentar os gatos, conta que encontrou a saída da churrasqueira bloqueada. “A churrasqueira estava tampada com duas outras de latão, eu arrastei essas e olhei lá dentro. Aí vi o gatinho morto incinerado”, relembra.
De acordo com informações policiais, as mulheres contaram que há um homem responsável pela limpeza do local e que ele estava lá no sábado, dia do ocorrido. Milena diz que ele foi até a residência delas dias depois e afirmou que o caso ocorreu “sem querer”. Porém, para a jovem, a situação foi outra.
“Ele disse que não sabia que os gatinhos estavam lá e que bateu muito na churrasqueira para eles saírem. O que pra mim não faz sentido”, declara. A jovem conta, também, que os homens explicaram que atearam fogo na grama cortada, e não nos gatos. “também falaram que colocaram fogo para acabar com a grama que cortaram, mas, no dia seguinte ao ocorrido, quando eu fui colocar comida pra eles e vi tudo, a grama cortada ainda estava toda no chão”, conta.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções