16/05/2021



Gestantes e Puérperas começam a ser vacinadas na tarde desta terça-feira

A aplicação acontece exclusivamente em três pontos específicos: Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco, Guanandizão

Por Redação - 04/maio/2021 - 13:10 | 1 comentário
Capital


A partir das 14h desta terça-feira (04) as gestantes e puérperas – mulheres com até 45 dias pós-parto poderão se vacinar contra a covid-19 em três pontos específicos: Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco, Guanandizão. A aplicação é realizada pela Prefeitura de Campo Grande, que desde o início da campanha , já  aplicaram mais de 260 mil doses da vacina de imunização contra o novo coronavírus, fazendo com que o município de Campo Grande já tenha ultrapassado a marca dos 20% da população imunizada com pelo menos a primeira dose das vacinas.

Também inicia hoje a aplicação da segunda dose da Coronavac em pessoas que estão com o retorno agendado para o dia 21 de abril, nascidas de janeiro a maio. A divisão é necessária devido ao número limitado de doses enviadas pelo Ministério da Saúde. O município recebeu aproximadamente 1,5 mil doses e o público estimado é de 4,5 mil pessoas.

A aplicação da segunda dose acontece exclusivamente no Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco e Guanandizão, 7h30 às 22h.

Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Pessoas que estão com a segunda dose de Coronavac-Sinovac-Butantan agendadas deverão aguardar a divulgação do calendário para se imunizar.

Quem pode se vacinar:
Além do grupo específico citado a cima, a vacinação também está aberta para pessoas com comorbidade de 45 anos ou mais, trabalhadores da Educação (Ensino básico e superior) e profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde de 21 anos ou mais.

O atendimento às pessoas pertencentes a estes públicos ocorrerá durante todo o dia (manhã, tarde e noite) em mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município:

Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco e Guanandizão, 7h30 às 22h, Seleta 7h30 às 16h45, IMPCG 13h às 19h30, 55 unidades de saúde, de 13h às 16h45.

Confira as 55 unidades de saúde que estão aplicando a vacina das 13h às 16h45:

Segredo

USF VILA COX

USF VIDA NOVA

CF NOVA LIMA

UBS ESTRELA DO SUL

USF JOSÉ TAVARES

UBS CEL ANTONINO

USF SÃO FRANCISCO

USF VILA NASSER

USF JARDIM PARADISO

USF AZALÉIA


Anhanduizinho

USF MÁRIO COVAS

USF DOM ANTÔNIO

USF AERO RANCHO

UBS PIONEIRA

UBS JOCKEY CLUB

USF ANHANDUÍ

UBS DONA NETA

USF BOTAFOGO

C.F IRACY COELHO

USF PARQUE DO SOL

USF MACAÚBAS

USF LOS ANGELES

Lagoa

USF ANTÁRTICA

USF SÃO CONRADO

CF PORTAL CAIOBÁ

USF TARUMÃ

UBS BURITI

USF OLIVEIRA

USF BATISTÃO

USF COOPHAVILA

UBS CAIÇARA

USF VILA FERNANDA 


Imbirussu

USF SÍRIO LIBANÊS

UBS SILVIA REGINA

UBS LAR DO TRABALHADOR

UBS POPULAR

USF INDUBRASIL

USF ZÉ PEREIRA

USF ANA MARIA DO COUTO

USF AERO ITÁLIA

USF ALBINO COIMBRA

USF SERRADINHO

Bandeira

USF TIRADENTES

USF MORENINHA

UBS CARLOTA

UBS UNIVERSITÁRIO

USF ITAMARACÁ

USF ARNALDO E. FIGUEIREDO

USF MAPE

 Prosa

USF NOROESTE

USF MARABÁ

USF NOVA BAHIA

USF MATA DO JACINTO

USF ESTRELA DALVA

*Com informações da Prefeitura de CG



Um Comentário

  1. jose francisco satelis disse:

    Grande coisa eu jaestou esperando ha quase duas semanas que era pra 25 de abril e até hoje não tomei a segunda doze da corona vac.


Deixe um Comentário




Veja também