Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Governo beneficia mais de 100 famílias de baixa renda com programa 'Lote Urbanizado Terreno Cidadão', na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Governo beneficia mais de 100 famílias de baixa renda com programa ‘Lote Urbanizado Terreno Cidadão’, na Capital

Pessoas que possuem terreno próprio podem fazer inscrição para receberem ajuda financeira

Por Viviane Freitas | 21 dezembro, 2021 - 10:49


Até o próximo dia 14 de janeiro, famílias da Capital, que tenham um terreno próprio, mas sem condições de arcar com todos os custos da construção da sua casa, podem se inscrever no Programa Lote Urbanizado Terreno Cidadão.

Pela parceria, o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos, com fossa séptica e sumidouro, e o beneficiado dá continuidade na construção de sua moradia.

Os interessados devem acessar o site da Agehab ou procurar a rede de atendimento Fácil, unidades General Osório e Guaicurus, das 8h às 16h, para realizar o cadastro no sistema. Após o período, o cadastrado deve aguardar o contato da Divisão de Demanda Habitacional (DDH), da autarquia.

Quem se cadastrar se atente para o cumprimento de algumas normas que já estão sendo executadas no formato original como a renda máxima de até R$ 4.685,00 mil.

Para oficializar a inscrição, o pretendente precisa entregar a matrícula do terreno sem qualquer tipo de construção e livre de ônus (não alienado a qualquer órgão público ou agente financeiro). No caso de possuir contrato de compra e venda, o documento precisa estar averbado no terreno.

Durante o processo, o cidadão ainda deve comprovar que pode arcar com a etapa de autoconstrução através da nota fiscal referente a compra do kit material de construção. Lote Urbanizado – Terreno do Cidadão está sendo dividido em duas etapas. Nesta primeira, o objetivo é atender municípios com população superior a 80 mil habitantes e que não contrataram o programa no modo já executado.

Em caso de dúvidas, a agência disponibiliza os seguintes números para esclarecimentos, 0800-647-3120 e 3348-3100.

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções