Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Há um ano esperando o grande dia, registro de vacina vira moda entre campo-grandenses - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Há um ano esperando o grande dia, registro de vacina vira moda entre campo-grandenses

Seja por protesto ou para comemorar, selfie vira moda após receber o imunizante

Por Viviane Freitas | 16 julho, 2021 - 16:18

Basta abrir qualquer rede social para se deparar com fotos de conhecidos tomando vacina contra covid. Seja como forma de protesto político ou apenas para comemorar, registrar esse momento virou ‘moda’ entre campo-grandenses.

É o caso de Fabiana dos Santos, 35 anos, que trabalha como operadora de caixa. Além de celebrar o fato de estar sendo vacinada contra a covid, aproveitou para fazer manifestação contra o governo, declarando que “não vê a hora” do presidente sair do cargo. Ela também declarou que não estaria disposta a escolher qual vacina tomar.

Sem viés político, o autônomo Alex de Souza, 35, registrou o momento pelo qual esperava por muito tempo. “Estava como todo mundo esperando a vacina e não tinha nenhuma preferência”, disse, alegando que estava disposto a tomar qualquer vacina que estivesse disponível.

Já o pedreiro Márcio Tobias de Araújo, 40, disse que perdeu a vez quando estava na sua idade, que justamente seria a vacina de dose única, porém, ele afirma que toma a vacina que vier e que teve que superar o medo da agulha. “Agora estou tranquilo, só com o braço doendo”, declarou, completando que o importante é vacinar, de qualquer forma: “Se existe vacina, ela vai ser eficaz”.

Eficácia das vacinas

Todas as vacinas contra covid aplicadas no Brasil apresentaram eficácia aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Confira abaixo a taxa de cada uma delas:

  • Pfizer: 95%
  • AstraZeneca: 82,4%
  • Janssen (dose única): 66,9%
  • Coronavac: 50,38%
Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções