Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Homem de 44 anos morre de infarto após uso de anabolizantes em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Homem de 44 anos morre de infarto após uso de anabolizantes em Campo Grande

No atestado de óbito consta que a vítima sofreu "infarto agudo do miocárdio, edema agudo de pulmão"

Por João Paulo Ferreira | 28 maio, 2024 - 16:36

Imagem ilustrativa

Ivan Alves Franco, de 44 anos, faleceu na madrugada do último domingo (26) após sofrer um infarto no Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Nova Bahia, em Campo Grande. Usuário de anabolizantes, Ivan teve seu caso registrado como “morte a esclarecer” na delegacia de polícia, onde vários medicamentos foram apresentados.

A esposa de Ivan relatou que o casal estava junto há seis meses e ela desconhecia o uso de esteroides por parte dele. Ela informou que Ivan começou a se sentir mal na quinta-feira (23) e, dois dias depois, no sábado (25), seu quadro piorou significativamente, com sintomas de falta de ar, dores no peito e dormência no braço esquerdo.

Ivan foi levado pela esposa ao CRS Nova Bahia, onde recebeu atendimento e foi internado. No entanto, não resistiu e faleceu na madrugada de domingo. O atestado de óbito indica “infarto agudo do miocárdio, edema agudo de pulmão”, e também foram observadas alterações no fígado e nos rins, possivelmente relacionadas ao uso de anabolizantes.

Embora não se saiba há quanto tempo Ivan usava esteroides, sua esposa entregou à delegacia um “coquetel de anabolizantes”. Entre os medicamentos apresentados estavam um frasco de 10 ml de trembolona enantato, conhecido por desenvolver rapidamente a musculatura, mas com severos efeitos colaterais como agressividade e problemas cardiovasculares.

Também foram apresentados um frasco de 10 ml de cipionato de testosterona, utilizado tanto por pessoas com deficiência de testosterona quanto por aqueles que desejam aumentar a força e a massa muscular. O uso excessivo desse hormônio pode causar doenças cardíacas, irritabilidade e lesões hepáticas.

Adicionalmente, a esposa entregou 100 comprimidos de metandrostenolona, comercializados sob o nome de Dianabol, utilizado para melhorar o desempenho físico, mas com efeitos colaterais como acne, seborreia, perda de cabelo e ginecomastia.

A Cruz Vermelha Brasileira de Mato Grosso do Sul, onde Ivan era voluntário, emitiu uma nota de pesar lamentando sua morte e expressando solidariedade aos familiares e amigos, oferecendo suporte necessário neste momento difícil.

Mais Notícias
Capital

Rota Bioceânica promete novas parcerias entre Campo Grande e Luxemburgo

31 outubro, 2024

Meio Ambiente

Governo de MS testa ônibus movido a GNV em Campo Grande

31 outubro, 2024

Interior

Acidente entre carro e moto mata mulher e deixa filha ferida na BR-376 em Glória de Dourados

31 outubro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções