Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Homem morre após se engasgar com carne em bar da Guaicurus - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Homem morre após se engasgar com carne em bar da Guaicurus

Cláudio Fortunato, de 45 anos, foi socorrido, mas não resistiu

Por João Paulo Ferreira | 10 outubro, 2024 - 10:55

Cláudio Fortunato, de 45 anos, faleceu após se engasgar com um pedaço de carne em um bar localizado na Avenida Guaicurus, no Jardim Campo Alto, em Campo Grande. O incidente ocorreu na tarde do último domingo (6), quando Cláudio estava no estabelecimento próximo à Rua Jornalista Márcia Mendes.

Segundo informações, Cláudio se engasgou enquanto comia, e pessoas presentes tentaram ajudá-lo realizando a manobra de Heimlich, procedimento recomendado em casos de engasgo. O irmão da vítima foi informado do ocorrido por uma terceira pessoa e dirigiu-se imediatamente ao local, encontrando populares tentando socorrê-lo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conseguiu reanimar Cláudio, que voltou a respirar. A Polícia Militar também esteve presente. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional, onde deu entrada por volta das 20h. Cláudio foi levado para a área vermelha de suporte clínico intensivo, ficou entubado, mas infelizmente não resistiu e faleceu na madrugada desta segunda-feira (7), por volta das 3h.

A morte de Cláudio causou grande comoção entre amigos e familiares. Nas redes sociais, diversas pessoas manifestaram seu luto e destacaram as qualidades dele. Uma amiga relembrou com emoção que ele havia almoçado em sua casa no sábado anterior ao incidente, sem imaginar que seria a última vez que se veriam. “Meu grande amigo, que Deus te receba com muito amor, por você ser este homem maravilhoso. Minha vida não será a mesma sem você. Vieste almoçar comigo sábado e eu não sabia que era uma despedida, tu esqueceu de me avisar”, escreveu.

Outro amigo expressou o choque com a partida repentina: “Cláudio, que Deus te dê um bom lugar ao lado dele. Que Deus conforte o coração da família”. Pessoas que testemunharam o incidente descreveram a situação como “desesperadora”.

Cláudio era muito querido por todos que o conheciam, e sua ausência deixa um grande vazio. O caso serve como alerta sobre a importância de conhecer técnicas de primeiros socorros, como a manobra de Heimlich, para agir rapidamente em situações de emergência.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções