Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Homem morre após se engasgar com carne em bar da Guaicurus - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Homem morre após se engasgar com carne em bar da Guaicurus

Cláudio Fortunato, de 45 anos, foi socorrido, mas não resistiu

Por João Paulo Ferreira | 10 outubro, 2024 - 10:55

Cláudio Fortunato, de 45 anos, faleceu após se engasgar com um pedaço de carne em um bar localizado na Avenida Guaicurus, no Jardim Campo Alto, em Campo Grande. O incidente ocorreu na tarde do último domingo (6), quando Cláudio estava no estabelecimento próximo à Rua Jornalista Márcia Mendes.

Segundo informações, Cláudio se engasgou enquanto comia, e pessoas presentes tentaram ajudá-lo realizando a manobra de Heimlich, procedimento recomendado em casos de engasgo. O irmão da vítima foi informado do ocorrido por uma terceira pessoa e dirigiu-se imediatamente ao local, encontrando populares tentando socorrê-lo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conseguiu reanimar Cláudio, que voltou a respirar. A Polícia Militar também esteve presente. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional, onde deu entrada por volta das 20h. Cláudio foi levado para a área vermelha de suporte clínico intensivo, ficou entubado, mas infelizmente não resistiu e faleceu na madrugada desta segunda-feira (7), por volta das 3h.

A morte de Cláudio causou grande comoção entre amigos e familiares. Nas redes sociais, diversas pessoas manifestaram seu luto e destacaram as qualidades dele. Uma amiga relembrou com emoção que ele havia almoçado em sua casa no sábado anterior ao incidente, sem imaginar que seria a última vez que se veriam. “Meu grande amigo, que Deus te receba com muito amor, por você ser este homem maravilhoso. Minha vida não será a mesma sem você. Vieste almoçar comigo sábado e eu não sabia que era uma despedida, tu esqueceu de me avisar”, escreveu.

Outro amigo expressou o choque com a partida repentina: “Cláudio, que Deus te dê um bom lugar ao lado dele. Que Deus conforte o coração da família”. Pessoas que testemunharam o incidente descreveram a situação como “desesperadora”.

Cláudio era muito querido por todos que o conheciam, e sua ausência deixa um grande vazio. O caso serve como alerta sobre a importância de conhecer técnicas de primeiros socorros, como a manobra de Heimlich, para agir rapidamente em situações de emergência.

Mais Notícias
Trânsito

VÍDEO: Motociclista fica em estado grave após bater na traseira de picape na Bandeirantes

6 novembro, 2024

Infraestrutura

Ponte binacional da Rota Bioceânica chega a 60% de conclusão e gera expectativas para a região

6 novembro, 2024

Cultura

Shopping da Capital celebra a chegada do Papai Noel e ilumina Campo Grande com magia de Natal

6 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções