Por João Paulo Ferreira | 29 julho, 2024 - 15:59
Um homem identificado como Alex, de 41 anos, morreu carbonizado após um incêndio destruir uma casa no Jardim das Meninas, em Campo Grande, na tarde do último sábado (27). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta do meio-dia, uma hora após o início do incêndio, mas ao chegarem no local, ainda havia focos de fogo na residência, localizada na Rua Miguel Belchior de Oliveira.
Segundo informações de vizinhos, a casa onde Alex morreu era um ponto de consumo de drogas e frequentemente causava transtornos à vizinhança. Alex, que não era de Campo Grande e não tinha parentes na cidade, era usuário de drogas e pedia doações nas casas próximas. A moradia estava repleta de vasilhames de pinga, conhecidos como “corotes”, que podem ter contribuído para a rápida propagação do fogo.
Um dia antes do incêndio, na sexta-feira (26), a mesma casa foi palco de outra tragédia. Delson, outro frequentador do local, morreu de overdose por volta das 11 horas da manhã. De acordo com uma moradora, o resgate só foi acionado no final da tarde, horas após a morte de Delson.
O delegado plantonista da Depac Cepol, Patrick Linhares, atendeu a ocorrência e a Polícia Civil está investigando as causas do incêndio. A vizinhança relatou que a presença de Alex e a atividade no imóvel vinham causando incômodos, reforçando o caráter problemático do local.
A situação trágica e as condições da casa chamaram a atenção para o problema do consumo de drogas na região, que afeta não apenas os usuários, mas também toda a comunidade ao redor.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções