Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Intensificação de medidas da Agetran minimiza impactos das chuvas em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Intensificação de medidas da Agetran minimiza impactos das chuvas em Campo Grande

Equipes trabalham para restabelecer semáforos e sinalizar interdições nas ruas da capital sul-mato-grossense

Por João Paulo Ferreira | 20 outubro, 2023 - 15:06

Campo Grande enfrentou fortes chuvas nas últimas horas, resultando em diversas ocorrências relacionadas ao tráfego urbano. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), uma instituição vinculada à Prefeitura Municipal, intensificou suas atividades para mitigar os efeitos das chuvas sobre a mobilidade na cidade.

Desde a noite de ontem e continuando nesta sexta-feira (20), equipes da Agetran estão nas ruas trabalhando para reestabelecer o funcionamento da rede de semáforos, sinalizar pontos de interdição causados por quedas de árvores e orientar os condutores. Segundo o comunicado da Prefeitura, foram registradas 80 ocorrências, incluindo desligamentos e semáforos funcionando de forma intermitente.

O Centro de Controle Integrado de Mobilidade Urbana, responsável por monitorar mais de 35% da rede semafórica da cidade, atuou prontamente para restabelecer 13 semáforos em vias importantes como a Rui Barbosa, Rua Brilhante e Avenida Bandeirantes.

Carlos Guarini, gerente de Fiscalização do Trânsito da Agetran, enfatizou a necessidade de prudência por parte dos condutores. “É uma situação atípica, não podemos controlar. Por isso, é importante que os condutores mantenham a atenção, reduzam a velocidade nos cruzamentos e respeitem as regras de trânsito”, disse ele.

Para relatar problemas ou solicitar atendimentos relacionados ao trânsito, os cidadãos podem utilizar a plataforma Fala Campo Grande, através do telefone 156 ou pelo aplicativo FalaCG.

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções