Por Viviane Freitas | 12 março, 2024 - 7:46
Uma estátua de 7 metros será erguida no CLC (Circuito de Laço Comprido) em memória do cantor e violeiro João Carreiro, falecido em janeiro passado. O tributo incluirá um show com músicas inéditas e um memorial com objetos pessoais do artista.
O espetáculo “Comitiva JC – A Viola Nunca Morre” e outras homenagens serão apresentados em junho, durante o 10º Brasileirão de Laço Comprido. Abeldes Junior, diretor do CLC, destacou que o local foi a residência de João Carreiro, onde ele compôs e gravou suas músicas.
A estátua será projetada pelo pintor, escultor e professor de artes Juvenal Irene, conhecido pelo “Monumento do Peão” em Barretos. Com 7 metros de altura, será feita de polímeros sólidos, carga mineral e fibra de vidro, com aparência de bronze oxidado pelo fogo controlado. O prazo de execução é de 4 meses, com custo total de R$ 91.840,00.
O show, intitulado “Comitiva JC – A Viola Nunca Morre”, contará com artistas interpretando composições de João Carreiro, incluindo inéditas. Será realizado no CLC durante o 10º Brasileirão e a entrada será gratuita.
O empresário Henrique Borges revelou que era um desejo de João Carreiro realizar a “Comitiva JC”, levando a música sertaneja para todo o Brasil. Agora, esse sonho será concretizado como uma homenagem póstuma. Um instituto está sendo criado para ensinar crianças a tocar viola, em linha com o desejo de João Carreiro de perpetuar essa arte através das gerações. Os procedimentos legais para a fundação do Instituto João Carreiro já estão em andamento.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções