Por João Paulo Ferreira | 17 dezembro, 2024 - 16:19
Um jovem de 25 anos desapareceu na manhã da última segunda-feira (16) no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Segundo a família, ele teria feito empréstimos com agiotas para apostar no chamado “Jogo do Tigrinho”, uma plataforma digital de apostas, e passou a ser ameaçado para pagar a dívida.
De acordo com o pai do rapaz, o jovem vinha enfrentando problemas de vício no jogo e estava em tratamento psicológico para tentar se livrar da dependência. No dia do desaparecimento, ele recebeu uma ligação de um dos agiotas cobrando o dinheiro, momento em que saiu e não foi mais visto.
Os familiares registraram o desaparecimento na delegacia de Polícia Civil e informaram que, desde então, buscaram informações em hospitais, com amigos e no trabalho do jovem, sem sucesso. No momento em que desapareceu, ele estava usando uniforme de trabalho cinza e botinas marrons. O jovem é branco, possui cabelos castanhos e barba.
A crescente dependência de jogos online, como o “Tigrinho”, tem preocupado autoridades de saúde. Em Campo Grande, todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) já estão orientados pelo Ministério da Saúde a atender pacientes com transtornos relacionados a jogos de aposta. As unidades também devem dar suporte à família e aos amigos, considerados fundamentais para a recuperação do paciente.
O caso segue sob investigação, e a família aguarda informações sobre o paradeiro do jovem.
18 dezembro, 2024
18 dezembro, 2024
18 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções