Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Lei isenta templos religiosos do ICMS de contas de internet, telefone e luz - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Lei isenta templos religiosos do ICMS de contas de internet, telefone e luz

Basta que o imóvel esteja sob posse do templo para que seja contemplado

Por Redação | 12 dezembro, 2019 - 11:39

Foi sancionada, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a lei que proíbe a cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de templos religiosos de qualquer culto, em Mato Grosso do Sul.

Conforme a sanção publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira (12), está proibida a cobrança do imposto nas contas de serviços públicos estaduais próprios, delegados, terceirizados ou privatizados de energia elétrica, telefone e internet de templos religiosos de qualquer culto, desde que o imóvel esteja comprovadamente na propriedade ou posse dos templos.

A vedação se refere aos serviços comprovadamente prestados às igrejas devidamente registrados. Para ter a isenção, ela deve ser requerida, e renovada sempre que houver mudança na titularidade do imóvel, às empresas prestadoras de serviços, pelos templos religiosos, através de seus representantes legais.

Ainda conforme a sanção, templos religiosos em prédios alugados deverão ser comprovados o funcionamento através do contrato de locação, comodato ou cedência, em vigência.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções