Por João Paulo Ferreira | 20 dezembro, 2022 - 14:14
O fim de tarde dos moradores do Jardim Noroeste foi marcado por muita alegria, diversão, guloseimas e brincadeiras. Na última segunda-feira (19), a caravana do Natal dos Bairros – que percorre toda a Campo Grande – passou pela região e parou na Praça da Juventude, localizada na Rua Indianápolis. Quem também esteve por ali foi o Papai Noel, que chegou de City Tour animando a criançada do bairro. O evento, segundo estimativas da Guarda Civil Metropolitana, reuniu mais de três mil pessoas.
A programação natalina da Capital foi iniciada na última segunda (12) e faz parte do “É Natal em toda a Campo Grande”, promovida pela Prefeitura. Também hoje (19) foi dia de Parada Natalina na Rua 14 de Julho; Show na Praça Ary Coelho e Cidade do Natal.
As festas contaram com distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, brinquedos infláveis trazidos pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), realização de pinturas faciais nas crianças e contação de histórias com Emília Musical.
Durante a ação, algumas gincanas foram promovidas, e as crianças e adultos que venceram ganharam brindes. A auxiliar de limpeza, Mariene Pimenta, ficou sabendo da ação através da liderança comunitária, que fez o convite por meio das redes sociais. Ela levou os filhos para participar do evento e pontuou que é uma oportunidade de lazer com a família.
“Ficamos muito felizes com essas ações, as brincadeiras e sorteios. É uma oportunidade de confraternização. Trazendo aqui para nós [moradores], na praça, é muito bacana. É muito bom ver o Papai Noel”, comentou Mariene Pimenta.
Na fila a pintura facial estava a autônoma, Simone Duarte Silva. Ela estava aguardando chegar a vez do filho, Jonas Francisco Duarte, que eufórico comentou que ele esperava a visita mais importante da noite, o Papai Noel.
“Estou brincando muito e quero pintar meu rosto. Estou esperando o Papai Noel, porque ele quer me dar presente”, vibrou Francisco. “Essas ações são muito importantes. É muito difícil acontecer, quando tem, as crianças e nós achamos muito bom. Trouxe hoje as crianças para se divertir”, acrescentou Simone Duarte.
Outra pessoa que trouxe os filhos para ver o bom velhinho foi a atendente, Juliana Cristina. Ela explicou que o pessoal da região é muito carente, e não conseguem proporcionar essas atividades para os pequenos.
“As crianças adoram quando tem esse tipo de ação. Trouxe para eles verem o Papai Noel. Para eles, do Noroeste, é tudo novidade. Evento bem grande, bem legal, atendeu bem o pessoal”, finalizou.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções