Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Miltinho Viana morre aos 63 anos após luta contra câncer - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Miltinho Viana morre aos 63 anos após luta contra câncer

Radialista e ex-vereador conhecido como "Cowboy do Rádio" será velado e sepultado em Campo Grande

Por João Paulo Ferreira | 4 novembro, 2024 - 14:31

O radialista e ex-vereador Milton Viana Filho, carinhosamente chamado de “Miltinho Viana” ou “Cowboy do Rádio”, faleceu na manhã desta segunda-feira (4) aos 63 anos, no Hospital da Cassems, em Campo Grande. Miltinho enfrentava um câncer agressivo no pâncreas que acabou se espalhando para o fígado e outros órgãos, conforme relatado pelo filho, Milton Neto, que compartilhou a notícia do falecimento pelas redes sociais.

Internado desde sexta-feira (1º) no Centro de Terapia Intensiva (CTI), Miltinho chegou a ser transferido para a enfermaria do hospital e estava programado para receber alta nesta semana, mas não resistiu à doença. Mesmo à distância, o filho agradeceu o atendimento do Hospital da Cassems, elogiando a dedicação de médicos e enfermeiros no tratamento de Miltinho.

Legado no rádio e na política

Miltinho Viana se destacou na comunicação em Mato Grosso do Sul, com uma carreira marcante no rádio. Atuou em diversas emissoras do estado, incluindo a FM Transamérica, Rádio Educação Rural, FM Capital e FM Difusora Pantanal, onde conquistou uma base fiel de ouvintes. Apresentador do programa “Refazenda” na Rádio Cidade, Miltinho era conhecido pela voz potente e pelo estilo próximo ao público, além de ter sido o primeiro locutor a animar rodeios no estado.

Além do rádio, Miltinho também teve trajetória política e exercia grande popularidade. Foi eleito vereador em Campo Grande por dois mandatos e estava em campanha para tentar voltar à Câmara Municipal pelo PSD nas eleições de 2024. Em um vídeo recente, ele pediu orações e apoio ao público após o diagnóstico do câncer, mostrando resiliência ao iniciar o tratamento de quimioterapia.

Velório e homenagem

O velório do radialista está previsto para ocorrer no cemitério Jardim das Primaveras, onde também ocorrerá o sepultamento, ainda sem horários definidos. Ele deixa esposa, três filhos e dois netos. Nas redes sociais, amigos e admiradores lamentam a perda de Miltinho, lembrando-o como um comunicador talentoso e carismático, que abriu caminhos para outros radialistas populares no estado.

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções