Por João Paulo Ferreira | 12 novembro, 2024 - 10:33
Na tarde do último sábado (9), um motociclista, identificado apenas como “Marcos”, morreu após uma colisão na BR-163, em Campo Grande. A vítima tentava realizar uma ultrapassagem pelo acostamento, na altura do bairro Jardim Itamaracá, quando colidiu na traseira de uma carreta parada no local. A carreta estava com problemas mecânicos e estacionada no acostamento da rodovia.
Segundo apuração da polícia, o motociclista estava em alta velocidade e, ao tentar ultrapassar outro veículo pela direita, não percebeu que o caminhão estava parado, devido a uma pane no semirreboque. A carreta estava sinalizada corretamente pelo motorista. O motociclista ainda tentou frear por cerca de 20 a 30 metros, mas perdeu o controle e caiu debaixo do veículo.
A delegada Joilce Ramos informou que o motorista da carreta não teve culpa no acidente. O caminhoneiro foi ouvido e não sofreu ferimentos. A vítima, que pilotava uma moto Honda Twister 250 de cor vermelha, foi arremessada para debaixo da carreta, onde não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada dos socorristas.
Equipes da CCR MSVia, concessionária que administra a BR-163, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para registrar a ocorrência e auxiliar na remoção da vítima. A PRF também sinalizou o tráfego, já que uma das faixas foi interditada devido ao acidente, gerando lentidão no local.
Velocidade e falhas no trânsito
Há indícios de que o motociclista estava em alta velocidade, com a polícia estimando que ele estivesse a cerca de 150 km/h.
A delegada destacou também que a recente retirada de radares de velocidade em diversos pontos da BR-163, incluindo áreas urbanas de Campo Grande, gerou um aumento na preocupação com a segurança no local.
Recomendações para motoristas
Apesar de não ser possível afirmar com certeza se a velocidade excessiva foi a principal causa do acidente, a delegada Joilce Ramos alertou para a importância de respeitar as normas de trânsito. “As regras de trânsito são claras, e se seguidas corretamente, evitam esses tipos de acidente”, afirmou. A orientação é que os motoristas, especialmente motociclistas, redobrem a atenção em trechos urbanos e áreas de risco como acostamentos.
Após o acidente, a Polícia Civil iniciou as investigações sobre as circunstâncias do ocorrido, e a carreta envolvida no acidente ficou sob custódia para análise da perícia.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções