Por Redação | 6 dezembro, 2019 - 20:29
Carlos Eduardo Ferreira da Silva e Thiago Martins de Souza, motoristas de ônibus que lideravam o movimento que busca reajuste salarial para a classe, foram demitidos por justa causa nesta sexta-feira (6) pelo Consórcio Guaicurus, empresa que detém a concessão do transporte público em Campo Grande.
A demissão seria uma retaliação às movimentações lideradas por eles por melhotias à classe, e também uma forma de amedrontar e desencorajar os outros funcionários que planejavam participar da paralisação, que estava marcada para esta sexta-feira (6) das 4h30 às 6h30, porém acabou não acontecendo.
Sem o apoio do sindicato da classe, o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), que considerou o protesto ilegal, os motoristas perderam força e resolveram adiar a paralisação após reunião.
Entretanto, A passeata para este sábado (7) continua marcada e a categoria segue com a previsão da paralisação para a próxima semana. A expectativa é esperar o resultado da primeira reunião no TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho) para a conciliação do reajuste.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções