05/08/2021



Muro da gentileza propõe desapego de roupa para ajudar pessoas no frio

A ação existe há mais de 5 anos e desde  o início da pandemia, tem distribuído  máscaras de proteção de forma gratuita para toda a população

Por Viviane Freitas - 18/junho/2021 - 13:00 | 0 comentários
Capital



Uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no Programa Reviva Mais Campo Grande, propõe desapego de agasalhos para ajudar pessoas no frio, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade com o  ‘Muro da Gentileza’.

A ação existe há mais de 5 anos e desde  o início da pandemia, tem distribuído  máscaras de proteção de forma gratuita para toda a população. Agora, com a chegada do frio, também está recebendo e doando agasalhos.

Aqueles que tiverem em casa, casacos, calças, gorros, meias ou luvas, podem pendurar no Muro da Gentileza, localizado na Praça dos Imigrantes, Rua Rui Barbosa, 65 Centro e ajudar uma pessoa que precisará se agasalhar com a chegada do inverno próximo domingo (20).

Inverno

Enquanto promete uma seca severa para o Brasil Central, o inverno começa na próxima segunda-feira, dia 21/06, com frio e chuva para áreas do Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Foi o que disse na previsão do tempo nesta sexta-feira, dia 18, o meteorologista e doutor em ciência ambiental pela USP Marcelo Schneider, coordenador regional do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Previsão para segunda e terça-feira, após a passagem dessa instabilidade na sexta e sábado, tem um período um pouco mais seco entre o domingo e o início da segunda, mas o inverno, que começa oficialmente na próxima segunda-feira, já tem instabilidade prevista, novamente entre segunda e terça-feira (dias 21 e 22, respectivamente), nos primeiros dois dias de inverno. Já tem novamente pancadas de chuva previstas em parte da Região Sul, podendo pegar também Mato Grosso do Sul e São Paulo”, projetou Schneider.

 


Deixe um Comentário




Veja também