Por Redação | 13 fevereiro, 2020 - 10:00
A partir das 8 horas do próximo sábado (15), uma equipe da Energisa vai levar aos moradores da aldeia urbana Marçal de Souza diversos serviços, entre eles, negociação de débitos com condições especiais e cadastro na Tarifa Social de Energisa Elétrica (TSEE). No local, 157 famílias que vivem na comunidade indígena, localizada no bairro Tiradentes, vão receber também orientações para a atualização do Número de Identificação Social (NIS), documento necessário para participação de programas do Governo Federal.
O atendimento vai acontecer no Memorial da Cultura Indígena OCA, localizado na Rua Terena e será realizado por funcionários da empresa, que estarão a postos das 8h às 12h. Neste período, será possível negociar débitos com condições especiais, com entrada reduzida e o parcelamento em até 24 vezes sem juros, além de tirar dúvidas acerca da isenção da tarifa para os primeiros 50 kWh consumidos, e desconto o desconto na conta dependendo da faixa de consumo.
“Para aderir ao programa federal, os interessados devem levar uma conta de energia com o número da unidade consumidora, junto com RG ou o RANI (Registro Administrativo de Nascimento de Indígena), CPF e o comprovante do Cadastro Único, caso seja beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC)”, explica o gerente Comercial da Energisa, Helier Fioravante. Segundo ele, as 157 famílias já se enquadram entre os pré-requisitos necessários para ingressar na Tarifa Social e são esperadas pela força de trabalho destacada para os atendimentos.
“Essa ação significa muito para nós. É um direito que a Energisa e o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica estão garantindo para a nossa comunidade. É um desconto significativo que faz a diferença para as famílias da aldeia. Já comunicamos as lideranças e esperamos que todas as famílias venham cadastrar nesse benefício e aproveitar para negociar os débitos”, ressaltou o Cacique Josias Ramires.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções