Por Viviane Freitas | 7 junho, 2022 - 10:40
Há cinco meses, dois MC’s estão fazendo a alegria de quem depende do transporte coletivo no dia a dia, em Campo Grande. Toda a semana, a MC Cruel e MC CJ percorrem os terminais rodoviarios improvisando rimas, baseadas nas características ou comportamentos dos passageiros.
“Nosso intuito não é zombar de ninguém, só divulgamo o nosso trabalho e arrecadamos qualquer valor para pagar as contas. Rodamos todos os terminais ou a maioria toda semana, mas procuramos não repetir, deixando a galera sentir saudade da gente, pra não enjoar da nossa cara também. Levamos a arte para o máximo de lugar que conseguimos”, comentam os MC’s.
MC Cruel tem carreira solo e para sobreviver vai além da música: participa de eventos artísticos e corre atrás de apoio financeiro do poder público. Já MC CJ tem uma dupla, mas foi a união com MC Cruel que ganhou força com as “rimas no busão”.
“Eu já tinha referência de outros lugares que tinha rima de metrô em cidades metropolitanas, de MCs que são referências para nós também e que acompanha o mundo das rimas, do free style. Troquei essa ideia com CJ e disse que não tinha ideia de busão, só de metrô, mas achei ‘da hora’. A gente começou sem pretensão nenhuma, só como uma renda complementar e depois a gente viu como era bom aquilo. E hoje a gente, faz, ama, gosta de fazer”, contou MC Cruel.
Para os rappers, o público das regiões mais periféricas são os mais calorosos. “Os terminais em regiões mais periféricas são onde a galera é mais educada com a gente, mais simpáticos, que dão mais risadas. Não é pela grana, mas a risada da galera faz a gente rimar melhor, mais do que o pessoal dos terminais da região central”, disse MS Cruel.
“Traz um retorno legal. Não só pela grana, mas pela alegria, energia, pela alegria de viver a arte do que ama”, finaliza MC CJ.
Confira o vídeo:
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções