Por Viviane Freitas | 4 maio, 2021 - 9:57
Com a pandemia, um trabalho que é feito há mais de uma década para levar alegria as crianças e adultos sul-mato-grossenses está sendo reinventado. Depois de 15 anos no ramo de festas infantis, o Palhaço Putuco foi forçado pela Covid-19 a interromper o seu trabalho como artista e se reinventar vendendo pães caseiros pelas ruas da Capital.
O setor cultural foi um dos primeiros a sentir o impacto da pandemia. Após os cinemas, teatros, casas de shows, circos, e outros espaços voltados para a arte ficarem impossibilitados de reunirem o público, Júlio César Franco Virgini, 36 anos, passou pelo momento mais crítico da sua carreira.
Putuco explica que a ideia do novo empreendimento surgiu ao se deparar com agenda vazia. “Observando os talentos da minha esposa, que sempre gostou de cozinhar, percebi a oportunidade de não ficarmos parado, já que não tínhamos mais show para realizar. Hoje já contamos com mais de 40 clientes fixos”, comemora.
Caracterizado com seu uniforme e nariz de palhaço costurado na máscara, Putuco entrega seus pães de bicicleta e lembra que a alegria continua independente da sua profissão. “Ser moderno na palhaçaria, acredito eu, é buscar essa tradição e adaptá-la a realidade”, comenta.
Mesmo com a mudança do seu novo trabalho, Putuco não deixou a essência de palhaço se perder e criou até um brinde para a criançada. “Cada papai e mamãe que adquire o meu produto eu entrego um balão de vários formatos para o seu filho. A risada é garantida, isso mantém minha essência de palhaço ativo”, explica.
Além de interromper o seu trabalho, a pandemia também foi motivo da interrupção do maior sonho do artista. “Meu maior sonho é terminar de gravar o meu CD com músicas infantis, é um mercado que não se é valorizado hoje em dia”, comenta.
E complementa, “apanho o que tiver que apanhar, tropeço mil vezes, mas não desisto até encontrar uma solução para realizar o meu sonho”, finaliza.
Além de pães, Putuco expandiu o seu novo empreendimento com a implementação da venda de fatias húngaras, pão de milho, rosca de coco e leite ninho, entregando na região do São Conrado, Santa Emília, Guanandi e Aero Rancho. No centro, as entregas são realizadas na praça Ary Coelho e no bairro Amambaí.
Os pães da alegria custam apenas R$10. Para quem quiser experimentar, o contato é: 67 99813- 0980.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções