Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Palhaço se reinventa vendendo pães para ganhar dinheiro durante a pandemia - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Palhaço se reinventa vendendo pães para ganhar dinheiro durante a pandemia

Pães da Alegria é sucesso entre adultos e crianças nos bairros da Capital

Por Viviane Freitas | 4 maio, 2021 - 9:57

Com a pandemia, um trabalho que é feito há mais de uma década para levar alegria as crianças e adultos sul-mato-grossenses está sendo reinventado.  Depois de 15 anos no ramo de festas infantis, o Palhaço Putuco foi forçado pela Covid-19 a interromper o seu trabalho como artista e se reinventar vendendo pães caseiros pelas ruas da Capital.

O setor cultural foi um dos primeiros a sentir o impacto da pandemia. Após os cinemas, teatros, casas de shows, circos, e outros espaços voltados para a arte ficarem impossibilitados de reunirem o público, Júlio César Franco Virgini, 36 anos,  passou pelo momento mais crítico da sua carreira.

Putuco explica que a ideia do novo empreendimento surgiu ao se deparar com agenda vazia. “Observando os talentos da minha esposa, que sempre gostou de cozinhar, percebi a oportunidade de não ficarmos parado, já que não tínhamos mais show para realizar.  Hoje já contamos com mais de 40 clientes fixos”, comemora.

Caracterizado com seu uniforme e nariz de palhaço costurado na máscara, Putuco entrega seus pães de bicicleta e lembra que a alegria continua independente da sua profissão. “Ser moderno na palhaçaria, acredito eu, é buscar essa tradição e adaptá-la a realidade”, comenta.

Mesmo com a mudança do seu novo trabalho, Putuco não deixou a essência de palhaço se perder e criou até um brinde para a criançada. “Cada papai e mamãe que adquire o meu produto eu entrego um balão de vários formatos para o seu filho. A risada é garantida, isso mantém minha essência de palhaço ativo”, explica.

Foto: Reprodução do Facebook

Além de interromper o seu trabalho, a pandemia também foi motivo da interrupção do maior sonho do artista. “Meu maior sonho é terminar de gravar o meu CD com músicas infantis, é um mercado que não se é valorizado hoje em dia”, comenta.

E complementa, “apanho o que tiver que apanhar, tropeço mil vezes, mas não desisto até encontrar uma solução para realizar o meu sonho”, finaliza.

Além de pães, Putuco expandiu o seu novo empreendimento com a implementação da venda de fatias húngaras, pão de milho, rosca de coco e leite ninho, entregando na região do São Conrado, Santa Emília, Guanandi e Aero Rancho. No centro, as entregas são realizadas na praça Ary Coelho e no bairro Amambaí.

Os pães da alegria custam apenas R$10. Para quem quiser experimentar, o contato é: 67 99813- 0980.

Mais Notícias
Saúde

Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos podem se vacinar contra a dengue em Campo Grande

19 abril, 2024

Polícia

Adolescente de 14 anos deixa homem gravemente ferido após ser chamado de “maconheiro” por menino de 11 anos

19 abril, 2024

OSM Entrevista

‘Psicóloga do mundo materno’ faz sucesso na internet utilizando técnica psicoterapêutica para ajudar mulheres

19 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções