Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Pintor leva choque de 13 mil volts em telhado de academia no Centenário - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Pintor leva choque de 13 mil volts em telhado de academia no Centenário

Bombeiros realizaram operação de resgate após trabalhador ficar preso no telhado por mais de uma hora

Por João Paulo Ferreira | 5 setembro, 2024 - 11:15

Na manhã desta quinta-feira (5), um pintor de 35 anos sofreu um grave acidente ao levar um choque de cerca de 13 mil volts enquanto pintava o telhado de uma academia localizada na Rua Santa Quitéria, no Jardim Centenário, em Campo Grande. O incidente aconteceu por volta das 9h20, quando o cabo metálico do rolo de pintura encostou em um fio de alta tensão. O choque elétrico fez com que o pintor ficasse preso no telhado do prédio, e ele permaneceu no local por cerca de uma hora e meia até ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo informações, o pintor estava sozinho no momento do acidente, pintando a parte externa da academia, um prédio de dois andares. Após o choque, houve um estouro e moradores da região ouviram os gritos da vítima, que foi prontamente socorrida pelos bombeiros. A equipe de resgate utilizou uma viatura equipada com a escada magirus para alcançar o pintor no telhado e realizar o salvamento.

A operação de resgate envolveu seis viaturas, incluindo motossocorristas, e interditou parte da Rua Santa Quitéria, entre as ruas Caxiuana e Baliza, para garantir a segurança no local. Durante o acidente, o pintor sofreu um ferimento na mão e seu celular, que estava no bolso, foi danificado pela descarga elétrica.

Apesar da gravidade do choque, o pintor estava consciente e orientado no momento do resgate, mas relatou à sua esposa, que foi ao local, que não estava sentindo as pernas. A energia elétrica da área foi interrompida brevemente após o acidente e voltou logo em seguida, deixando o poste próximo à academia danificado devido à alta carga de eletricidade.

O pintor, que já estava trabalhando há duas semanas na obra da academia, foi encaminhado para atendimento médico, e o quarteirão ficou fechado para permitir o trabalho dos bombeiros até que a situação fosse controlada.

Mais Notícias
Capital

Desfile de 7 de Setembro em Campo Grande celebra Independência e atrai 15 mil pessoas

7 setembro, 2024

Política

Prefeita Adriane Lopes participa de desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Campo Grande

7 setembro, 2024

Cotidiano

130 dias sem chuvas: Seca no MS muda a rotina e afeta a saúde das famílias

7 setembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções