Por João Paulo Ferreira | 18 novembro, 2022 - 10:40
Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran) estão em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO), na Avenida Duque de Caxias, para garantir o fluxo do trânsito na manhã desta sexta-feira (18).
A PM informou que os manifestantes foram orientados a retirar os carros da via, e conforme os veículos estão sendo removidos, faixas e cavaletes estão sendo instalados para garantir que os carros não voltem.
Vestidos de verde e amarelo e com faixas e cartazes, manifestantes montaram uma tenda na avenida, onde permanecem acampados. Além de impedir o ir e vir, os atos contra os resultados das eleições registram carros estacionados nos canteiros, churrasco coletivo, poluição sonora e fogos.
O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, informou que veículos estacionados de forma irregular serão multados. Além de multas, o carro pode ser removido por guincho.
Desde o dia 31 de outubro, um dia após o segundo turno das Eleições de 2022, bolsonaristas se concentram em frente ao CMO de Campo Grande. No local, as pessoas pedem intervenção federal e expõem placas.
A rotina de moradores ao entorno do CMO mudou drasticamente após o início dos atos bolsonaristas. A situação é maximizada dia a dia: fogos de artifícios barulhentos, churrascos na via, buzinas e pedidos de intervenção militar foram registrados no local.
31 outubro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções