Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Santa Casa de Campo Grande atinge 85% de ocupação dos leitos de UTI e preocupa - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Santa Casa de Campo Grande atinge 85% de ocupação dos leitos de UTI e preocupa

Hospital é a principal opção para transferências de paciente do Hospital Regional, referência para tratamento do covid-19 no Estado

Por João Paulo Ferreira | 9 julho, 2020 - 11:11

A Santa Casa atingiu, na última quarta-feira (8), 85% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 80% dos clínicos, na Unidade do Trauma, destinada como retaguarda para tratamento de pacientes de covid-19.

Principal opção para transferências de paciente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, referência para tratamento da doença no Estado, a unidade anunciou que terá de remanejar pacientes para comportar as mudanças e absorver a demanda do HR.

No Regional, a lotação chegou a 98% de ocupação na última terça-feira (7), por isso a necessidade de enviar pacientes com enfermidades que não sejam covid-19 para outros hospitais.

De final de março até agora, já somaram 71 pacientes transferidos do Hospital Regional para Santa Casa, entre leitos clínicos e UTI. O patamar inédito de ocupação de leitos no Regional demandou mais transferências para hospitais públicos e filantrópicos. O plano, até ontem, era realocar 46 pacientes nestas unidades.

As transferências nem chegaram a ser feitas e a taxa de ocupação na Santa Casa preocupa. Ao todo são 120 leitos disponibilizados para tratamento das pessoas diagnosticadas com a covid-19, sendo 100 leitos clínicos e 20 de UTI.

 

Mais Notícias
Política

PP filia mais dois vereadores em Campo Grande

28 março, 2024

Capital

Voo com estudantes campo-grandenses para Londres faz pouso de emergência em Portugal

28 março, 2024

Polícia

Cinco pessoas são presas durante operação contra ‘gato’ de energia na Capital

28 março, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções