Por Viviane Freitas | 13 setembro, 2023 - 11:02
A falta de energia elétrica causou transtornos na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, nesta quarta-feira (13). Alguns alunos tiveram que deixar a universidade, enquanto outros enfrentaram aulas em condições desconfortáveis.
A interrupção de energia afetou vários blocos, incluindo os blocos 3 e 6. Um estudante do curso de áudio visual, que preferiu não se identificar, relatou que as aulas do oitavo semestre não foram oficialmente suspensas, mas terminaram mais cedo do que o previsto. “Normalmente, nossas aulas vão até as 11h / 11h15. Mas hoje terminaram antes das 10h devido ao calor e à falta de energia elétrica”, afirmou o estudante.
Natalia Alvarenga, uma estudante do sexto semestre de arquitetura de 23 anos, a falta de energia a obrigou a deixar a universidade. Ele chegou por volta das 7h33 e percebeu que não havia luz. “Fomos liberados da aula, disse. Para não perder o dia letivo, a professora se comprometeu a gravar uma aula em vídeo e disponibilizá-la aos alunos ainda hoje.
Entramos em contato com a UFMS por meio da assessoria de imprensa, mas até o momento não houve resposta. Também fizemos contato com a Energisa e aguardamos retorno.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções