Por João Paulo Ferreira | 27 fevereiro, 2020 - 16:51
Sabe aquela pia quebrada, aquele abajur que há semanas está com o fio desencapado ou ainda aquele pneu furado? Pois é, o Senai, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, quer auxiliar mulheres a realizar pequenos consertos no dia a dia, que, muitas vezes, parecem possíveis só nas mãos de um profissional especializado.
Com a iniciativa “faça você mesmo”, o Senai vai oferecer, gratuitamente, uma oficina com noções básicas de elétrica, hidráulica e mecânica automotiva para mulheres, no dia 9 de março, das 8 às 11 horas, na unidade de Campo Grande, localizada na Rua Engenheiro Roberto Mange, 80, no Bairro Amambaí. O objetivo é contribuir com o empoderamento da mulher, disseminando informações úteis e, ao mesmo tempo, mostrar como o Senai pode contribuir para o desenvolvimento de diversas habilidades pessoais.
“Entendemos que há uma forte demanda relacionadas a estas áreas, e buscamos ser a ponte tanto para a independência destas mulheres, quanto para promover o empreendedorismo feminino”, afirmou o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo. O aulão “Faça Você Mesmo” é totalmente gratuito, mas as vagas são limitadas e, para se inscrever, basta ligar no telefone 0800-7070-745 ou pelo link http://senai-1.rds.land/curso-gratis-senai-dia-internacional-da-mulher.
“O aulão contará com demonstrações práticas, para que as alunas coloquem a mão na massa e possam, de fato, aprender a realizar procedimentos básicos de rotina, inclusive no laboratório de mecânica automotiva do Senai da Capital, um dos maiores e mais estruturados da Região Centro-Oeste”, informou o gerente de gestão, tecnologia e inovação do Senai, Leandro Schneider.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções