Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Servidora denuncia assédio sexual por chefe no Detran-MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Servidora denuncia assédio sexual por chefe no Detran-MS

O caso é apurado pelo setor de crimes sexuais e feminicídios da Deam

Por Viviane Freitas | 29 fevereiro, 2024 - 10:49

Um delegado da Polícia Civil lotado Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), em Campo Grande, é investigado por suspeito de assédio a uma funcionária, de 30 anos. De acordo com o relato do advogado da vítima, os abusos ocorriam no ambiente de trabalho dos dois. O OSM entrou em contato com o delegado suspeito de assédio, mas não obteve retorno até a última atualização desta notícia.

O suspeito é servidor da Polícia Civil lotado no Detran-MS. Abalada, a vítima está afastada do trabalho e recebe acompanhamento psicológico em casa. A primeira denúncia contra o delegado foi realizada pela vítima na última semana, de acordo com o advogada da vítima, André Stuart. O representante da funcionária assediada disse que a vítima era assediada há cerca de 6 meses pelo chefe. “A vítima disse que o chefe passava a mão no cabelo dela, agradava com presentes. Tinha um comportamento que não era apenas profissional”, comenta André.

Desde que procurou a Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres (Deam) para realizar a denúncia, a vítima foi afastada do trabalho. “Ela está bem abalada emocionalmente e psicologicamente. Ela está à base de medicação controlada”, comenta o advogado.

Ela vai prestar depoimento na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), nos próximos dias. Duas testemunhas também devem ser ouvidas, conforme o advogado da vítima, André Stuart.

O caso é apurado pelo setor de crimes sexuais e feminicídios da Deam. Nos próximos dias, a vítima deve retornar à delegacia para prestar outro depoimento, como explicou o advogado da mulher.

Em nota, a Polícia Civil informou que a denúncia também será apurada pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil. Leia a nota na íntegra abaixo:

“A Polícia Civil informa que em relação a denúncia envolvendo um Delegado de Polícia, a apuração será realizada tanto pela DEAM quanto pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil. Sobre o eventual afastamento do delegado, trata-se de uma deliberação de competência do Corregedor-Geral da Polícia Civil. Caso seja confirmado envolvimento do servidor nos fatos em apuração serão adotados todos os procedimentos disciplinares cabíveis”.

O Dentran-MS não se manifestou sobre o caso, apenas reiterou que “todos os esclarecimentos serão prestados pela Corregedoria da Polícia Civil”.

Mais Notícias
Esportes

Costa Rica contrata Alan George para sequência do Campeonato Brasileiro

17 maio, 2024

Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em Maracaju

17 maio, 2024

Saúde

Prefeitura de Dourados realiza atendimentos de saúde e vacinação no Jóquei Clube neste sábado

17 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções