Por João Paulo Ferreira | 5 setembro, 2024 - 14:38
O Shopping Campo Grande, primeiro centro de compras de Mato Grosso do Sul, anunciou nesta quinta-feira (5) uma grande expansão como parte das comemorações de seus 35 anos. O projeto prevê mais que dobrar o número de lojas, passando de 149 para 300, e conta com um investimento de R$ 216 milhões. A ampliação faz parte da estratégia da ALLOS, plataforma inovadora de entretenimento e compras, e inclui um aumento de 22 mil m² na área construída.
A expansão proporcionará aos consumidores uma experiência mais completa, com a criação de 660 novas vagas de estacionamento, dois novos espaços de megalojas, uma semi-âncora e cinco novos restaurantes. De acordo com Gabriella Alves, gerente de marketing do shopping, o projeto permitirá a aproximação dos clientes a marcas nacionais e internacionais, além de oferecer lazer e entretenimento diferenciados. “Será uma oportunidade para trazer novas lojas e aproximar os clientes de marcas nacionais e internacionais com exclusividade que são queridas pelo público, além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento diferenciados”, afirmou Gabriella.
O Shopping Campo Grande, que já gera cerca de 2.500 postos de trabalho diretos e indiretos, espera aumentar esse número com a expansão, impulsionando ainda mais o mercado local. O projeto também busca criar novas oportunidades para lojistas e empreendedores. A reformulação completa da fachada, inspirada na herança cultural local, é outra novidade que deve atrair mais público ao shopping.
A valorização imobiliária na região, desde a inauguração do shopping em 1989, foi significativa. Segundo Ademar Silva Junior, titular da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), o Shopping Campo Grande teve um impacto transformador na cidade. “O Shopping Campo Grande transformou nossa capital. Se antes a cidade terminava aqui, hoje temos uma das áreas mais valorizadas da cidade. O primeiro shopping de Mato Grosso do Sul movimentou toda essa região, incentivando a vinda de novos empreendimentos, fomentando o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda”, explicou Ademar.
Felipe Andrade, diretor comercial da ALLOS, destacou a importância dessa expansão para a comunidade. “Cada vez mais, os shoppings funcionam como um polo de desenvolvimento para as cidades. Esta é a maior expansão feita pelo grupo pós-fusão e vai permitir que o Shopping Campo Grande diversifique as opções de compras e lazer, com um mix de produtos e serviços ainda mais interessante para o consumidor. O novo espaço será um ponto de encontro, um local onde a comunidade poderá se conectar, se divertir e desfrutar de uma experiência completa com a família ou com os amigos”, afirmou.
Com o crescimento sustentável como prioridade, o projeto de expansão do Shopping Campo Grande está alinhado com as diretrizes ESG e com a Agenda 2030 da ONU, garantindo que a ampliação beneficie não apenas os negócios, mas toda a comunidade de Campo Grande, cidade que possui um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções