16/04/2021



Subjuv atende 200 jovens que buscam entrada no mercado de trabalho em parceria com a Funsat

Subjuv atende 200 jovens que buscam entrada no mercado de trabalho

Por Redação - 01/março/2021 - 17:29 | 0 comentários
Capital


 

 

 

Niky Guesso, João Marcelo e Laura Miranda

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da ação Funsat Itinerante, atendeu nesta sexta-feira, na sede da Subsecretária de Políticas para a Juventude (Subjuv), mais de 200 jovens que buscavam serviços e uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. Entre os serviços mais procurados estão: a emissão da carteira de trabalho, encaminhamento de vagas, auxílio para a abertura do Microempreendedor individual (MEI) e outros.

Esta foi a terceira ação que a Funsat promoveu neste ano, e com ela já contabiliza cerca de 600 atendimentos e 200 encaminhamentos para o mercado de trabalho. Entre ontem e hoje foram 112 consultas de vagas de emprego. Destas, 57 já foram encaminhadas para o mercado de trabalho.

Durante o evento, os interessados também tiveram atendimento com funcionários de órgãos do Procon, Junta Militar e a Casa da Mulher Brasileira, oferecendo atendimentos de alistamento militar, apoio e esclarecimento de direitos das mulheres, esclarecimento dos direitos ao consumir e auxílio na emissão da carteirinha do ID Jovem. Além de serviços de esmaltação e designer de sobrancelhas gratuito para quem tinha interesse.

Alexia Sabrina, 21 anos, é uma das jovens que busca um emprego. Desempregada há um ano e com um curso técnico em administração, ela tem esperança de ser chamada. “Eu tenho uma expectativa que eu consiga algo e achei muito legal esse evento para os jovens”.

Nathaniel Felipe, 23 anos,  sonha em se tornar um empreendedor. Depois que pediu as contas há três meses, decidiu começar seu próprio negócio e veio até o evento para abrir seu MEI. “Eu abri a joalheria no final do ano passado, por causa da pandemia e esse evento facilita bastante. Há abertura das coisas que a gente precisa e fica próximo de onde eu moro.”

A subsecretária Laura Miranda ressalta a importância de trazer a comunidade para a sede física e transformar esse espaço em um local de acolhimento. “Eu quero que os jovens vejam a SUBJUV como um local para se capacitar, acolher e buscar o seu futuro. Por isso que sempre buscamos parcerias e formas de trazer esses jovens para mais próximos da gente.”

O evento contou com a participação de representantes de outros órgãos, como o diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins e do subsecretário do PROCON-CG, Cleiton Thiago Almeida. A participação deles reforça a importância da aproximação de outros órgãos com a SUBJUV e o alinhamento de projetos e ações


Deixe um Comentário




Veja também