Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Vereadores de Campo Grande querem fazer 'tour' no Butantan com dinheiro público - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Vereadores de Campo Grande querem fazer ‘tour’ no Butantan com dinheiro público

Justificativa para gasto com passagens, hospedagem e alimentação é de “conhecer onde a vacina está sendo feita, para assim, trazer novas informações para Campo Grande”

Por Redação | 26 janeiro, 2021 - 16:52

Na última segunda-feira (25), a Comissão Especial da Câmara de Vereadores, criada para acompanhar os investimentos em vacinas aqui em Campo Grande, dá mais um exemplo do que não fazer. O presidente do grupo, vereador de primeiro mandato, o médico Sandro Benites (Patri), anunciou um tour pelo Butantan, em São Paulo.

A justificativa para gasto com passagens, hospedagem e alimentação é de “conhecer onde a vacina está sendo feita, para assim, trazer novas informações para Campo Grande”.

Com dinheiro da Câmara, ele deve ir acompanhado por outro colega até o Instituto que produz a Coronavac. Apesar de todos os estudos científicos amplamente divulgados e disponibilizados na internet, ele resolveu largar o trabalho por aqui, para “vistoriar” o processo de fabricação do imunizante.

Como presidente, ele próprio propôs e aprovou o seu nome para a “visita técnica ao Instituto Butantan” e admite que vai aproveitar a viagem para resolver questões profissionais, que nada tem a ver com o trabalho da Câmara de Vereadores, quem paga a conta.

Como é médico do HR (Hospital Regional), responsável pelo Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica), Sandro vai aprimorar seus conhecimentos na área. “Além das vacinas, o Butantan também tem questões sobre animais peçonhentos. Participo de grupos com vários colegas do Butantã pelo Civitox”, admite.

Sobre críticas aos efeitos práticos de uma viagem assim, Sandro reclama: “Já tem uma turma falando de turismo no Butantan. Tem que ser muito bitolado para fazer turismo num lugar de pesquisa”, avalia.

Vale lembrar que o maior problema da imunização hoje é a falta de doses no mercado, o que não deve ser resolvido com visita técnica de vereadores de Campo Grande.

O presidente da Comissão ainda não tem data para a viagem, nem a quantidade de dias que ficará por lá. O roteiro depende do agendamento no Butantan.

As informações da jornalista Ângela Kempfer, do site Campo Grande News.

Mais Notícias
Esportes

Águia Negra vence Operário e garante acesso à Série A em 2025

4 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende R$ 9 milhões em cigarros contrabandeados em Itaquirai

4 novembro, 2024

Saúde

Aumento de casos de coqueluche alerta para medidas de prevenção na Capital

4 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções