Por João Paulo Ferreira | 29 janeiro, 2020 - 11:57
Um bugio foi encontrado escondido dentro da churrasqueira de uma casa na região das Moreninhas, no sul de Campo Grande, na tarde da última terça-feira (28). Os moradores da residência se assustaram com a presença do macaco e chamaram as autoridades para o resgate
Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA), da Comissão Estadual de Animais Silvestres (CEAS) do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MS) e do biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram do resgate. Com um cambão, um espécie de haste de metal, ele foi resgatado e colocado em uma caixa.
O animal, que anos atrás era muito comum de ser encontrado na região do Parque dos Poderes em Campo Grande, espantou a todos por ter se tornado tão incomum sua aparição na cidade. Os policiais suspeitam que ele tenha saído de uma mata que fica a cerca de 1 quilômetro da casa onde foi encontrado.
Ele demonstrava boas condições de saúde, o macho possuía cerca de 80 centímetros de altura e 1 metro e meio de comprimento da cabeça a cauda. Ele foi levado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) onde será submetido a exames que dirão se ele pode voltar imediatamente à natureza ou se precisa de tratamento especializado.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções