Por Redação | 19 maio, 2022 - 10:16
Depois de ser arrastado por uma corda amarrada em um carro, na vila Nhanhá, em Campo Grande, e ficar quase um mês internado em uma clínica veterinária, o cão da raça Pitbull, conhecido como Thor, foi adotado nessa terça-feira (17) pela veterinária, Jéssica Santos de Carvalho, uma das responsáveis pelo tratamento do animal.
“A primeira vez que eu vi o Thor eu chorei muito, porque ele é idêntico ao meu filho que veio a óbito. Mas eu acredito que não fui bem eu que escolheu o Thor, ele que me escolheu”, disse à tutora à TV Morena.
De acordo com a veterinária, além de chegar bastante debilitado devido o acidente, Thor estava com doença do carrapato e anêmico. Jéssica disse ainda que, se o animal ficasse mais quatro ou cinco dias sem receber o tratamento adequado, provavelmente não teria resistido.
O antigo tutor do animal disse a polícia que arrastou o cachorro por acidente, que não sabia que ele estava amarrado ao carro, mas a investigação comprovou que depois o dono não levou o Pitbull para receber tratamento e por isso responderá pelo crime de maus-tratos.
Agora a Jéssica é responsável pelo Thor até que a justiça decida sobre a guarda definitiva. “Todos nós somos apaixonados por cachorros e eu tenho certeza que o que não vai faltar para o Thor é carinho, atenção e cuidados”.
“O inquérito policial segue tramitando na delegacia de polícia, em fase final. O tutor quitou as despesas junto a clínica médica veterinária, contudo responderá pelo crime de maus-tratos tendo em vista que ele não prestou tempestivamente a assistência necessária ao animal e o manteve ferido gravemente uma semana sem qualquer tipo de atendimento médico veterinário”, informou o delegado Maércio Barbosa, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat).
CONFIRA O VÍDEO:
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções