Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Enfermeira agride mãe com criança no colo durante atendimento em posto de saúde no Nova Bahia - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

VÍDEO: Enfermeira agride mãe com criança no colo durante atendimento em posto de saúde no Nova Bahia

Vítima de 22 anos relatou que a agressão ocorreu após questionar o tempo da aplicação da medicação na filha

Por João Paulo Ferreira | 12 novembro, 2024 - 9:19

Uma mãe de 22 anos foi agredida por uma enfermeira de 53 anos na tarde da útlima quinta-feira (7), no Centro Regional de Saúde (CRS) Nova Bahia, em Campo Grande, após questionar a forma como a profissional aplicava uma injeção de Benzetacil na filha da vítima, de 3 anos.

Segundo o relato de Karen Basilio Gonçalves, a jovem chegou à unidade por volta das 13h, mas somente às 15h foi atendida. Após a consulta médica, a criança precisou tomar a medicação, e mãe e filha foram encaminhadas para a sala de medicação.

Karen conta que a enfermeira demorou a preparar a injeção e a seringa ficou entupida, o que a fez sugerir que a aplicação fosse feita com mais rapidez. A profissional, de acordo com a jovem, não reagiu bem à sugestão, e, durante a segunda tentativa de aplicar a injeção, agiu com truculência. A enfermeira teria afirmado que era a “profissional com 30 anos de carreira”, mas a mãe percebeu uma atitude agressiva no trato com a criança.

A situação gerou uma discussão entre as duas, e quando Karen tentou sair da sala com a filha no colo, a enfermeira a empurrou. Durante o empurrão, um frasco foi arremessado contra a criança, que começou a chorar.

Funcionários e médicos do posto intervieram para separar as duas, e a enfermeira foi trancada em uma sala. Karen, por sua vez, relatou o incidente à polícia, que se dirigiu até o local, mas a enfermeira, que estava em tratamento, não foi ouvida imediatamente. A mãe registrou o caso na delegacia após ser orientada.

A jovem sofreu arranhões no braço e um corte na mão direita durante a agressão. Ela também comentou que, apesar da espera de horas pelo atendimento médico, havia um grande número de profissionais para intervir na briga.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) foi contatada, mas ainda não se posicionou sobre as providências que serão tomadas.

Confira o vídeo:

Mais Notícias
Capital

Adriane Lopes implementa ‘Habite-se Declaratório’ e acelera processos na construção civil

13 novembro, 2024

Cultura

Bioparque Pantanal terá horário especial de funcionamento no feriado

13 novembro, 2024

Economia

Comércio varejista de MS tem leve recuperação, mas segue em queda em 2024

13 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções