Por João Paulo Ferreira | 12 novembro, 2024 - 9:19
Uma mãe de 22 anos foi agredida por uma enfermeira de 53 anos na tarde da útlima quinta-feira (7), no Centro Regional de Saúde (CRS) Nova Bahia, em Campo Grande, após questionar a forma como a profissional aplicava uma injeção de Benzetacil na filha da vítima, de 3 anos.
Segundo o relato de Karen Basilio Gonçalves, a jovem chegou à unidade por volta das 13h, mas somente às 15h foi atendida. Após a consulta médica, a criança precisou tomar a medicação, e mãe e filha foram encaminhadas para a sala de medicação.
Karen conta que a enfermeira demorou a preparar a injeção e a seringa ficou entupida, o que a fez sugerir que a aplicação fosse feita com mais rapidez. A profissional, de acordo com a jovem, não reagiu bem à sugestão, e, durante a segunda tentativa de aplicar a injeção, agiu com truculência. A enfermeira teria afirmado que era a “profissional com 30 anos de carreira”, mas a mãe percebeu uma atitude agressiva no trato com a criança.
A situação gerou uma discussão entre as duas, e quando Karen tentou sair da sala com a filha no colo, a enfermeira a empurrou. Durante o empurrão, um frasco foi arremessado contra a criança, que começou a chorar.
Funcionários e médicos do posto intervieram para separar as duas, e a enfermeira foi trancada em uma sala. Karen, por sua vez, relatou o incidente à polícia, que se dirigiu até o local, mas a enfermeira, que estava em tratamento, não foi ouvida imediatamente. A mãe registrou o caso na delegacia após ser orientada.
A jovem sofreu arranhões no braço e um corte na mão direita durante a agressão. Ela também comentou que, apesar da espera de horas pelo atendimento médico, havia um grande número de profissionais para intervir na briga.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) foi contatada, mas ainda não se posicionou sobre as providências que serão tomadas.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções