Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Moradora do Zé Pereira é surpreendida por cascavel dentro de casa - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

VÍDEO: Moradora do Zé Pereira é surpreendida por cascavel dentro de casa

Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana foi acionada e realizou o resgate

Por João Paulo Ferreira | 12 fevereiro, 2024 - 10:30

Uma moradora do bairro Zé Pereira, em Campo Grande, teve um momento de susto na noite da última terça-feira (7) ao deparar-se com uma cobra cascavel dentro de sua casa, localizada na Rua Prudêncio Tomaz.

Ao retornar do trabalho, a moradora deparou-se com a cobra tentando adentrar sua residência. “Cheguei em casa à noite e me deparei com a cobra no meu portão, tentando entrar na casa”, relatou.

Assustada, a moradora registrou a presença do animal em vídeo e imediatamente acionou a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana para efetuar o resgate.

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais, acompanhadas de um alerta sobre os perigos. “Tomem muito cuidado! Deixo um alerta a todos para ficarem atentos, pois estão ocorrendo muitos casos de aparições de cobras. Cuidado com as crianças, os animais domésticos e até mesmo nós adultos, pois uma picada pode ser fatal”, advertiu.

A moradora expressou sua gratidão pelo rápido atendimento da patrulha ambiental. “Quero agradecer à GCM. Eles vieram rapidamente para realizar o resgate”, elogiou.

Nós conversamos com o biólogo Henrique Abrahão-Charles, especialista em cobras. Ele esclareceu que se tratava de uma cobra cascavel, uma espécie realmente perigosa. Ele enfatizou a importância de contatar os órgãos ambientais em casos semelhantes e desaconselhou qualquer tentativa de manipulação do animal, dado seu alto grau de venenosidade. “Aconselho a não mexer, porque é uma cobra extremamente peçonhenta. Ela pode levar uma pessoa a óbito”, alertou. O biólogo também destacou que, apesar da periculosidade, as cascavéis não são agressivas e costumam sinalizar sua presença com o chocalho característico. Ele ressaltou a importância de buscar ajuda médica imediata em caso de acidente, sem recorrer a métodos como torniquetes ou sucção do veneno. “Apenas beba água, vá para o hospital. Não precisa nem levar o bicho. Filmou o bicho, já é o suficiente”, orientou.

CONFIRA O VÍDEO:

Mais Notícias
Capital

Festa do Queijo de Rochedinho é adiada para junho

4 maio, 2024

Polícia

Homem saca arma em abordagem e é morto pela polícia em frente à borracharia no Guanandi

4 maio, 2024

Turismo

Mato Grosso do Sul brilha como representante do Brasil em conferência de ecoturismo no Equador

4 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções