Por João Paulo Ferreira | 19 dezembro, 2024 - 14:12
Uma idosa de 77 anos foi atropelada por um motociclista na manhã da última quarta-feira (18) enquanto caminhava para a missa, na Rua Diva Ferreira, Bairro Tiradentes, em Campo Grande. O acidente foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o motociclista perdendo o controle da moto, subindo na calçada e atingindo a mulher. O condutor fugiu sem prestar socorro, mas foi capturado horas depois pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.
O motociclista, Mateus Espíndola de Souza, de 24 anos, pilotava uma Yamaha azul emprestada quando ocorreu o atropelamento. Ele afirmou que estava voltando de uma padaria e que o pneu da moto furou, fazendo-o perder o controle. O impacto lançou a idosa ao chão, onde ficou imóvel. Apesar de descer da moto e se aproximar da vítima, o homem não prestou ajuda e fugiu.
A idosa sofreu fraturas no fêmur e dedos, além de lesões na lombar. Após ser levada em estado grave à Santa Casa, ela foi submetida a exames, incluindo tomografia, e está estável na enfermaria. Segundo seu filho, a mulher passará por cirurgia e usará um colete por três meses.
Após fugir, Mateus escondeu a moto com a ajuda de um conhecido em um terreno baldio e foi à UPA Tiradentes devido a fraturas nos dedos das mãos e pés. Ele foi preso horas depois, escondido em uma residência próxima ao local do acidente. Durante o depoimento, confessou que estava sob efeito de álcool e drogas e que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A motocicleta foi apreendida e devolvida à proprietária. Mateus já possui passagens por furto, receptação e tráfico de drogas. Ele está preso e aguardando audiência de custódia.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com agravante por fuga do local. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime.
20 dezembro, 2024
20 dezembro, 2024
20 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções