Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Motociclista morre ao empinar moto em avenida nas Moreninhas - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

VÍDEO: Motociclista morre ao empinar moto em avenida nas Moreninhas

Acidente ocorreu em via sem iluminação pública e será investigado pela Polícia Civil

Por João Paulo Ferreira | 13 novembro, 2024 - 14:47

Augusto Henrique Amorim Oliveira, de 23 anos, morreu na noite do último domingo (10) após colidir a moto em um meio-fio na avenida em construção que liga os bairros Itamaracá e Moreninhas, em Campo Grande. A via, sem iluminação pública, foi iluminada apenas pelo farol de ambulâncias que prestaram socorro. Segundo testemunhas, Augusto empinava a moto antes de perder o controle e sofrer o acidente fatal.

De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã de Augusto soube do acidente pela mãe e se dirigiu ao local, onde encontrou o irmão recebendo os primeiros socorros de um brigadista. Durante o atendimento, ela avistou uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em uma rua próxima e pediu ajuda. O Samu iniciou os procedimentos de reanimação até a chegada de uma equipe de resgate avançado do Corpo de Bombeiros.

O jovem foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, onde morreu minutos após dar entrada. O corpo de Augusto foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) para exame de corpo de delito. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

A falta de iluminação e segurança na via foi criticada por internautas, que compartilharam vídeos do atendimento na página “Moreninhas Mil Grau”, no Instagram. As imagens mostraram o local iluminado apenas pelos faróis das ambulâncias. Segundo os moradores, o trecho é perigoso tanto à noite quanto durante o dia, quando é comum haver gado circulando na avenida.

Uma testemunha afirmou que viu o momento em que Augusto empinou a moto e perdeu o controle, vindo a colidir com o meio-fio. “Eu estava de Uber com meus filhos. Ele estava empinando e, quando perdeu o equilíbrio, quase nos atingiu”, relatou a mulher, que afirmou que o motorista do carro conseguiu desviar, evitando uma colisão mais grave.

Em uma despedida emocionante nas redes sociais, um amigo de Augusto lembrou que o jovem costumava dizer que “morreria a milhão”. Em uma mensagem de luto, o amigo escreveu: “Por que você levou isso a sério? Eu falei para você não vender aquele carro”.

Confira o vídeo:

Mais Notícias
Cultura

Giro Cultural e Fesmorena movimentam o Parque dos Ipês nesta sexta-feira

21 novembro, 2024

Educação

Matrículas estão abertas até 16 de dezembro para alunos da Rede Municipal

21 novembro, 2024

Política

Governo de MS discute obras federais com ministra Simone Tebet

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções