Por João Paulo Ferreira | 11 julho, 2024 - 14:04
Na tarde da última quarta-feira (10), um paciente do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) AD IV Fátima Medeiros, localizado na rua Teotônio Rosa Píres, no Jardim São Bento, em Campo Grande, causou um princípio de incêndio ao atear fogo em um colchão de um dos leitos da unidade. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Segundo a Sesau, o incêndio foi rapidamente controlado pela equipe da unidade com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), que foi acionado por precaução. Após a evacuação do prédio, os pacientes foram direcionados para outras unidades de saúde da rede de atenção psicossocial devido à presença de fumaça no local. Nos casos em que o atendimento pôde ser adiado, a orientação foi que os pacientes retornassem para suas casas.
A Sesau informou que não houve danos estruturais ou prejuízos materiais significativos no prédio e que ninguém ficou ferido. A secretaria está avaliando a retomada integral das atividades da unidade, prevista para esta quinta-feira (11), dependendo da dissipação completa da fumaça e da limpeza do espaço.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o incêndio foi provocado por um paciente que colocou fogo em um colchão de um dos leitos da unidade. Rapidamente foi feita a evacuação do prédio, sendo o Corpo de Bombeiros acionado.
As chamas no mobiliário foram controladas e não houve demais danos ou prejuízos.
Por precaução, os pacientes em atendimento foram direcionados para outras unidades da rede de atenção psicossocial, em razão da presença de fumaça no ambiente.
A retomada integral do funcionamento da unidade já para esta quinta-feira ainda está sendo avaliada, por ser necessário que a fumaça seja totalmente dissipada, além da remoção dos dejetos e limpeza do espaço.
Conforme mencionado, todos os pacientes estão devidamente acomodados em outras unidades da rede. Não houve nenhum ferido e nem maiores danos.
VÍDEO: Paciente causa princípio de incêndio no CAPS do Jardim São Bento pic.twitter.com/C1ziyUF9ps
— osulmatogrossense (@PortalOSM) July 11, 2024
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções