Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Rapaz pega "carona" perigosa em caminhão na Duque de Caxias - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

VÍDEO: Rapaz pega “carona” perigosa em caminhão na Duque de Caxias

Jovem se arrisca ao pegar carona na traseira de caminhão, brincando com a situação em via de tráfego intenso

Por João Paulo Ferreira | 16 julho, 2024 - 13:54

Na noite deste domingo (14), um homem não identificado foi flagrado pegando uma carona arriscada na traseira de um caminhão na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. A prática, conhecida como “pegar rabeira”, foi registrada por um motorista que passava pelo local e divulgou o vídeo do ocorrido.

Nas imagens, é possível ver o homem se segurando no para-choque do caminhão, enquanto brinca, colocando um dos pés para fora e se segurando apenas com uma mão. A avenida estava com trânsito intenso no momento, com vários veículos passando pelo caminhão. Não há informações se o caminhoneiro estava ciente do “carona” em sua traseira.

Pegar rabeira é extremamente perigoso e na maioria das vezes praticado por crianças e adolescentes, que não entendem o risco da situação, dizem os especialistas. O homem poderia facilmente perder o equilíbrio, cair na pista e ser atropelado por um veículo.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que, embora o Código de Trânsito Brasileiro não considere essa prática uma infração, há um serviço de orientação sobre os perigos envolvidos. A agência reforça que a responsabilidade por tais atos recai sobre o próprio indivíduo, seus pais ou responsáveis, que podem ser responsabilizados judicialmente.

Esse incidente destaca a necessidade de conscientização sobre os perigos de práticas imprudentes no trânsito, especialmente em vias de tráfego intenso como a Avenida Duque de Caxias.

Confira o vídeo:

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções